PUBLICIDADE

Nova fase reabre pontos turísticos do Rio e esportes na areia da praia a partir de sexta-feira

16 jul 2020 - 14h36
(atualizado às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Os pontos turísticos do Rio de Janeiro poderão reabrir a partir de sexta-feira na quarta fase do programa de retomada gradual das atividades da cidade, que vai permitir esportes na areia da praia.

Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro
11/07/2020
REUTERS/Ricardo Moraes
Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro 11/07/2020 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

Os pontos turísticos da cidade abrirão com um terço de capacidade, limite de horário e protocolo de saúde e segurança.

A nova etapa prevê a permissão de esportes com bola na faixa de areia somente durante os dias de semana. Jogos de futebol, vôlei, futevôlei e beach tênis estão liberados de segunda a sexta em qualquer horário.

"Nós retrocederemos se houver aglomerações, mas as atividades não estão liberadas no fim de semana. Se der errado o negócio da praia vamos voltar atrás", disse a jornalistas o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). O banho de sol na faixa de areia ainda está proibido por tempo indeterminado. Apenas atividades físicas na areia e aquáticas estão liberadas.

Sobre o futuro de grandes festas como a festa de fim de ano e Carnaval, Crivella disse que não há planos no momento.

"Discutir Carnaval agora não dá. Temos muitos lutando pela vida e perdemos 7 mil pessoas", disse. "Não temos nenhuma ideia de como serão Carnaval e réveillon e esperamos que tenha vacina em breve", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade