PUBLICIDADE

Naufrágio deixa ao menos 6 mortos em região metropolitana do Rio de Janeiro

8 jun 2018 - 20h14
(atualizado às 22h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos seis pessoas morreram no naufrágio de duas embarcações com pescadores em Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, de acordo com pescadores e o Corpo de Bombeiros.

Os barcos, que levavam mais de 20 pessoas a bordo, saíram entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta, e encontraram situações climáticas adversas no mar. Chovia bastante na hora do naufrágio e os ventos eram fortes na região, segundo os pescadores.

As embarcações viraram e alguns pescadores conseguiram se salvar ou foram resgatados. Os bombeiros foram acionados para resgatar os náufragos. Seis pessoas morreram, de acordo com os bombeiros, e outras seis estariam desaparecidas.

Durante todo o dia equipes de resgate trabalharam no local do naufrágio, mas as busca foram suspensas ao anoitecer. Elas serão retomadas pelos bombeiros e capitania dos portos na manhã de sábado.

"Aqui tem quatro óbitos, mas as buscam continuam", disse o presidente da associação de pescadores da região, Sérgio Casaqui no fim da manha. Mais tarde, mais dois corpos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

Bombeiros de vários quartéis do Rio de Janeiro e de outras cidades foram mobilizados na operação de resgate.

O tempo permaneceu ruim no local do acidente e com ameaça de chuva. As equipes de resgate contaram com o auxílio de helicópteros e mergulhadores para tentar encontrar sobreviventes. A Capitania dos Portos também acompanhou os trabalhos no local. Parentes das vítimas também acompanharam de perto os trabalhos de buscas por pescadores desaparecidos.

"Eles estavam navegando em condições ruins e provavelmente não havia colete salva-vidas para todos", disse a jornalistas o coronel do Corpo de Bombeiros. Glauco Lorite

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade