PUBLICIDADE

Naufrágio deixa ao menos 4 mortos em região metropolitana do Rio de Janeiro

8 jun 2018 - 12h40
(atualizado às 12h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Ao menos quatro pessoas morreram no naufrágio de duas embarcações com pescadores em Itaguaí, na região metropolitana do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, de acordo com pescadores e o Corpo de Bombeiros, que ainda realiza buscas por eventuais desaparecidos.

Os barcos, que levavam mais de 20 pessoas a bordo, saíram entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta, e encontraram situações climáticas adversas no mar. Chovia bastante na hora do naufrágio e os ventos eram fortes na região, segundo os pescadores.

As embarcações viraram e alguns pescadores conseguiram se salvar ou foram resgatados. Os bombeiros resgataram 19 pessoas, sendo que três delas não resistiram. Uma quarta pessoa também morreu, de acordo com a associação de pescadores da região.

"Aqui tem quatro óbitos, mas as buscam continuam", disse o presidente da associação de pescadores da região, Sérgio Casaqui.

Bombeiros de vários quartéis do Rio de Janeiro e de outras cidades da região metropolitana estão mobilizados na operação de resgate.

O tempo permanece ruim no local do acidente, e com ameaça de chuva. As equipes de resgate contam com o auxílio de helicópteros e mergulhadores para tentar encontrar sobreviventes. A Capitania dos Portos também acompanha os trabalhos no local.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade