PUBLICIDADE

Não queremos ser símbolo da resistência, queremos ser a vitória da resistência, diz Haddad

22 out 2018 - 22h07
Compartilhar
Exibir comentários

O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira durante ato com intelectuais e artistas em São Paulo que não quer ser apenas o símbolo da resistência contra a ameaça à democracia, representada, segundo ele, pelo candidato do PSL ao Planalto, Jair Bolsonaro, mas sim a vitória dessa resistência.

Haddad durante evento 
 19/10/2018   REUTERS/Ricardo Moraes
Haddad durante evento 19/10/2018 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

Em discurso voltado principalmente à militância petista, Haddad também criticou duramente seu rival no segundo turno da disputa presidencial.

"A gente quer ganhar a eleição", disse Haddad à plateia que lotou o Teatro da Universidade Católica (Tuca) e que também fechou uma rua adjacente acompanhando o ato político em um telão.

"Não queremos só ser o símbolo da resistência, queremos ser a vitória da resistência", disse o petista, afirmando acreditar na virada até a eleição de domingo, já que Bolsonaro lidera com folga as pesquisas de intenção de voto.

Haddad afirmou que Bolsonaro saiu "das trevas da ditadura" e classificou o rival de "anti-ser humano".

"Bolsonaro é a volta dos anos de chumbo neste país", disparou Haddad. "Precisamos salvar o Brasil desse pesadelo chamado Jair Bolsonaro."

Do lado de fora do teatro, onde centenas acompanharam o ato em um telão, houve algumas trocas de insultos entre moradores da região, que gritavam o nome de Bolsonaro, e simpatizantes do PT que gritavam "ele não".

"Quero dizer para o Bolsonaro, esse soldadinho de araque, que o projeto que ele representa já está derrotado", discursou Haddad atraindo aplausos da plateia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade