PUBLICIDADE

Planalto nega troca ministerial, e Imbassahy segue no cargo

22 nov 2017 - 17h11
(atualizado às 17h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palácio do Planalto informou oficialmente na tarde desta quarta-feira que não há uma definição sobre a mudança na Secretaria de Governo e que o atual titular da pasta, Antonio Imbassahy, segue no cargo.

Segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência, a cerimônia de posse desta tarde será apenas do novo ministro das Cidades, o deputado Alexandre Baldy (sem partido-GO). Conversas sobre uma eventual troca na Secretaria de Governo "acontecem", conforme o Planalto.

Fontes do PMDB haviam afirmado mais cedo que o presidente Michel Temer havia decidido escolher o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) para a Secretaria de Governo.

 Antonio Imbassahy, ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República
Antonio Imbassahy, ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

A expectativa inicial era que Marun tomasse posse nesta quarta-feira às 17h no Planalto juntamente com Baldy. A posse do novo titular das Cidades estava inicialmente marcada para as 15h30, mas foi adiada para tentar conciliar com a escolha do peemedebista. Uma fonte do Planalto, entretanto, havia dito que a indicação de Marun "ainda" não estava definida.

Deputado federal de primeiro mandato e aliado do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), atualmente preso pela Lava Jato, Marun foi a indicação levada pela bancada do PMDB a Temer.

O deputado peemedebista era um dos que cumpria a exigência do presidente de querer ser ministro, mas não se candidatar nas eleições gerais de outubro de 2018.

Com a negativa oficial do Planalto, ao menos por ora, Temer deixa um importante quadro do seu partido na Câmara na berlinda, quando a bancada de deputados reivindica maior espaço no governo. O momento é sensível para o Planalto, pois --às vésperas de votação do novo texto da reforma da Previdência-- o PMDB é a maior bancada da Casa, com 60 deputados.

Veja também

Do ativismo político ao poder autoritário: quem é Robert Mugabe:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade