PUBLICIDADE

"Na semana que vem teremos mais", diz Bolsonaro

Afirmação foi feita após anunciar a troca de CEO da Petrobras na véspera

20 fev 2021 - 11h56
(atualizado às 12h10)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado que na próxima semana deve vir uma nova substituição de autoridade, aos moldes da indicação pelo governo federal para a presidência da estatal Petrobras, anunciada na véspera.

Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro
Foto: Dhavid Normando/Futura Press

"Eu tenho que governar, trocar as peças que porventura não estejam dando certo. E se a imprensa está preocupada com a troca de ontem, na semana que vem teremos mais", disse o presidente durante cerimônia de escola militar em Campinas (SP).

Ele afirmou também que há problemas que lhe cabem a necessidade de tomar uma posição. "Vocês aprenderão rapidamente que pior que uma decisão mal tomada, é uma indecisão", disse aos alunos.

Ainda sobre uma eventual nova troca de autoridades, Bolsonaro disse que não lhe falta coragem para decidir, pensando no bem maior da nação.

"O mais fácil é se acomodar, é se aproximar daqueles que não têm compromisso com a pátria e se usufruir de benesses. Da nossa parte, da minha parte e dos meus ministros, isso não ocorrerá", acrescentou.

Na sexta-feira, Bolsonaro usou sua conta no Facebook para divulgar uma nota assinada pelo Ministério de Minas e Energia indicando o nome do general Joaquim Silva e Luna para assumir os cargos de conselheiro e presidente da Petrobras após o encerramento do mandato do atual CEO da companhia, Roberto Castello Branco.

O anúncio que indica uma mudança no comando da estatal marca o ápice de uma crise entre Castello Branco e Bolsonaro, após o executivo da petroleira ter batido de frente com o presidente em temas relacionados a preços de combustíveis e caminhoneiros.

A empresa efetuou na sexta-feira uma alta de 15% no diesel, contrariando interesses da cúpula do governo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade