PUBLICIDADE

MS: Mulher recebe cartão de crédito com sobrenome trocado por 'vagabunda'

Cliente, que afirma que a situação foi vexatória e humilhante, pede indenização por danos morais ao banco C6 Bank no valor de R$ 50 mil

5 jul 2022 - 13h09
(atualizado às 13h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Cartão de crédito veio com sobrenome substituído por xingamento para cliente do MS
Cartão de crédito veio com sobrenome substituído por xingamento para cliente do MS
Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Uma moradora de Campo Grande (MS), que preferiu não ser identificada, recebeu um cartão de crédito com o sobrenome trocado por "vagabunda". A cliente, de 29 anos, entrou com um processo pedindo indenização por danos morais no valor de R$ 50 mil pela situação que considerou vexatória

A mulher recebeu a correspondência na semana passada e disse que, a princípio, chegou a rir da situação, mas logo passou a se sentir constrangida. Ela está sem acesso à sua conta devido ao xingamento impresso no cartão no lugar de seu nome. O Terra conversou com o advogado Ederson Lourenço, que representa a vítima no processo.

Segundo o advogado, a ofensa foi uma surpresa desagradável. "Ela não tinha brigado com nenhum atendente e também não conhece nenhum funcionário da empresa. Tudo foi solicitado pelo aplicativo", diz Ederson. 

O objeto chegou dois dias após a solicitação. O nome na correspondência estava correto, mas alterado com o sobrenome "vagabunda" impresso no cartão. "Ela não deixou esse nome salvo no aplicativo como apelido, por exemplo", garante.

A vítima descreveu o caso como "humilhante".

Banco irá apurar

Em nota, o C6 Bank disse que acompanha o processo e que se coloca à disposição dos clientes para apurar todos os casos, mas que não pode fornecer informações.

"Em cumprimento ao disposto na Lei Complementar nº 105/2001, não podemos fornecer a terceiros informações de operações ativas e passivas de serviços bancários, sob pena de quebra de sigilo bancário. As informações somente podem ser fornecidas diretamente ao consumidor ou na forma autorizada na citada lei. Estamos à disposição dos clientes para esclarecer dúvidas, resolver qualquer problema e apurar todos os casos".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade