PUBLICIDADE

MP Eleitoral quer julgamento conjunto de ações contra chapa Bolsonaro-Mourão e quebra de sigilo de Luciano Hang

2 dez 2020 - 19h15
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-procurador-geral Eleitoral, Renato Brill de Góes, defendeu que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue conjuntamente quatro ações que podem levar a cassação da chapa formada pelo presidente Jair Bolsonaro e o vice Hamilton Mourão por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2018.

Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão participam de cerimônia no Palácio do Planalto
01/08/2019
REUTERS/Adriano Machado
Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão participam de cerimônia no Palácio do Planalto 01/08/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Comunicado da Procuradoria-Geral da República nesta quarta-feira diz que o Ministério Público Eleitoral quer que o TSE acolha pedidos de quebras de sigilo bancário e fiscal de cinco investigados, dentre eles do empresário Luciano Hang, apoiador de Bolsonaro.

Brill de Góes pediu ainda que o tribunal espere o "resultado final do compartilhamento parcial de provas" reunidas no inquérito das fake news, em curso no Supremo Tribunal Federal.

Bolsonaro nega ter cometido qualquer irregularidade nas eleições de 2018. Em junho, no auge do embate entre ele e integrantes da cúpula do Poder Judiciário, o presidente ameaçou e chegou a dizer que as Forças Armadas não aceitariam um "julgamento político". A fala ocorreu na época em que o TSE apreciaria dois processo que poderiam cassar a chapa presidencial vitoriosa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade