PUBLICIDADE

Morre 2º homem atingido por tiros do Exército contra carro de família no Rio

18 abr 2019 - 09h31
(atualizado às 10h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Um segundo homem atingido por tiros disparados por militares do Exército contra um carro de família na zona oeste do Rio de Janeiro morreu nesta quinta-feira, após passar mais de 10 dias internado, informou o Hospital Estadual Carlos Chagas.

Soldado do Exército passa por carro atingido por tiros durante ação dos militares no Rio de Janeiro
07/04/2019
REUTERS/Fabio Texeira
Soldado do Exército passa por carro atingido por tiros durante ação dos militares no Rio de Janeiro 07/04/2019 REUTERS/Fabio Texeira
Foto: Reuters

O catador Luciano Macedo estava hospitalizado desde 7 de abril em estado grave. Ele foi baleado por homens do Exército ao tentar ajudar a família que teve o carro atingido por mais de 80 tiros disparados pela militares.

O motorista do carro, o músico Evaldo dos Santos Rosa, morreu na hora, e o sogro dele também foi atingido por disparos, mas está fora de perigo.

De acordo com as investigações do incidente, os soldados aparentemente confundiram o carro da família, em que estavam cinco pessoas, com um veículo usado por suspeitos na mesma região.

Dez militares do Exército envolvidos no episódio foram presos em flagrante, e nove deles tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça Militar da União.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade