PUBLICIDADE

Lava Jato

Moro nega pedido para suspender depoimento de Lula

18 ago 2017 - 21h15
(atualizado em 19/8/2017 às 09h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O juiz federal Sérgio Moro negou na sexta-feira pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de suspender o depoimento do petista marcado para 13 de setembro, na ação em que é réu referente à compra de um terreno que seria destinado à construção de uma nova sede do Instituto Lula, baseada supostamente no repasse de recursos ilícitos da Odebrecht.

Sérgio Moro
Sérgio Moro
Foto: Reuters

Os advogados do ex-presidente haviam cobrado o adiamento dos interrogatórios até que seja realizada prova pericial em documentos recém-apresentados e também em dispositivos eletrônicos de onde a papelada foi extraída.

Na decisão, Moro afirmou que o pedido "carece de qualquer base legal" e abriu espaço para, se a defesa avaliar necessário, apresentar novos requerimentos no decorrer da ação.

O juiz também negou pedido da defesa para ter acesso a documentos do Ministério Público da Suíça encaminhados ao MP brasileiro.

Com essa decisão, será a primeira vez em que Lula e Moro ficam frente a frente desde que o juiz condenou o ex-presidente a nove anos e seis meses de prisão no processo da compra do tríplex do Guarujá, no litoral paulista.

Juiz Sergio Moro acata nova denúncia contra ex-presidente Lula :
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade