PUBLICIDADE

Missa para Irmã Dulce atrai quase 50 mil fiéis em Salvador

Beata brasileira foi canonizada pelo Papa no dia 13/10

20 out 2019 - 22h54
Compartilhar
Exibir comentários

Quase 50 mil fiéis compareceram neste domingo (20) na primeira cerimônia em homenagem a Santa Dulce dos Pobres no Brasil realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Missa para Irmã Dulce atrai quase 50 mil fiéis em Salvador
Missa para Irmã Dulce atrai quase 50 mil fiéis em Salvador
Foto: EPA / Ansa - Brasil

    O evento contou com a celebração de uma missa, espetáculo teatral sobre a vida da santa brasileira e atrações musicais.

    Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes (1914-1992), a Irmã Dulce, foi canonizada pelo papa Francisco no último dia 13 de outubro, no Vaticano. Soteropolitana, a religiosa é a primeira santa reconhecida pela Igreja Católica nascida no Brasil. O Vaticano atribui a ela dois milagres: o primeiro é a cura de uma mulher do interior do Sergipe que se recuperou de complicações de um parto após ter sido desenganada, e o segundo é o retorno da visão do músico e maestro José Maurício Bragança, que havia ficado cego em função de um glaucoma. A comemoração teve duração de cerca de oito horas e contou com a presença de quatro grupos musicais, além da cantora Margareth Menezes e Patrícia Ribeiro, entre outros, sob um calor de mais de 30 graus.

    Além disso, 530 crianças participaram do espetáculo Império de Amor, que narrou a história da santa, desde sua infância às suas obras e luta para cuidar dos pobres. A celebração foi acompanhada também pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger.

    A santa é conhecida popularmente como "o anjo bom da Bahia" e teve uma vida dedicada a ações de caridade. Ela é fundadora das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), entidade filantrópica que, desde 1959, oferece serviços de saúde, assistência social e educação para pessoas de baixa renda.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade