PUBLICIDADE

Medidas anunciadas por Temer para atender caminhoneiros são publicadas no Diário Oficial

28 mai 2018 - 07h29
(atualizado às 08h05)
Compartilhar
Exibir comentários

As medidas provisórias anunciadas pelo presidente Michel Temer para atender às reivindicações dos caminhoneiros foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União na noite de domingo.

Presidente Michel Temer durante pronunciamento em Brasília 27/05/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Michel Temer durante pronunciamento em Brasília 27/05/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

As três MPs se somam à decisão do governo de reduzir o preço do diesel em 0,46 centavo por litro por 60 dias, o que corresponde a zerar a Cide e o PIS/Cofins. Segundo Temer, a União irá ressarcir a Petrobras pelo custo do congelamento dos preços do óleo diesel.

As medidas publicadas no DO estendem para rodovias estaduais e federais a suspensão da cobrança de pedágio sobre eixos suspensos de caminhões vazios, estabelece preço mínimo para o frete no país e garante 30 por cento dos fretes da Conab para os caminhoneiros autônomos.

O presidente fez o anúncio das MPs e da redução do diesel em declaração no Palácio do Planalto também no domingo, na esperança de encerrar uma paralisação de caminhoneiros por todo país que completa uma semana nesta segunda-feira, provocando desabastecimento e afetando diversos setores da economia.

Segundo o ministro da Secretaria do Governo, Carlos Marun, o custo das medidas para atender às demandas dos caminhoneiros chega a 10 bilhões de reais.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade