PUBLICIDADE

Maia diz que reforma tributária é a mais importante para destravar investimentos

30 out 2019 - 09h28
(atualizado às 09h40)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira que a reforma tributária é a atual prioridade do Congresso e que a reforma administrativa deve ficar para o próximo ano, uma vez que o governo ainda não enviou a proposta para reformular a administração pública federal.

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia
07/08/2019
REUTERS/Adriano Machado
Presidente da Câmara, Rodrigo Maia 07/08/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Não tem nenhuma outra reforma que seja mais importante que a reforma tributária, até porque, na reforma administrativa e na reforma previdenciária, nós atingimos principalmente os setores médios-altos do serviço público e uma parte da base da sociedade, mas, na tributária, é a hora de os grandes empresários darem a sua contribuição", disse Maia em entrevista à Globonews.

O presidente da Câmara disse ser urgente reorganizar o sistema tributário, por meio de uma simplificação, sem aumentar a carga tributária do país.

Maia também afirmou na entrevista estar otimista com a aprovação da chamada PEC Paralela da Previdência, que inclui Estados e municípios nas novas regras aprovadas pelo Congresso.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade