PUBLICIDADE

Maia defende aprovação de reforma tributária como único caminho para retomada do crescimento

18 fev 2020 - 18h40
(atualizado às 20h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta terça-feira a reforma tributária como "único caminho" para a retomada do crescimento econômico do país.

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia
08/03/2018
REUTERS/Adriano Machado
Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia 08/03/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Maia argumentou ainda que a base da sociedade e os servidores públicos deram sua parcela de esforço para reativar a economia na reforma da Previdência, já aprovada. Os funcionários do Estado também devem dar sua contribuição na reforma administrativa, em fase final de discussão pelo governo para seguir ao Congresso.

"A reforma tributária é o único caminho para que o Brasil volte a crescer. Não adianta a (reforma da) Previdência, não adianta a administrativa, o Brasil só vai crescer 3%, 4% de forma sustentável se a gente fizer a tributária", afirmou, argumentando que a reforma da estrutura do Estado deve tirar recursos da economia, ao passo que a reformulação do sistema de tributos e impostos permitirá um aumento dos investimentos.

"Nas reformas administrativa e previdenciária, o servidor público e o cidadão que ajudaram com o Brasil", afirmou. "Agora, na hora que a gente caminha para a administrativa não vai caminhar para a tributária? Significa que a conta está toda concentrada na base da sociedade e do servidor público. Os empresários não vão ajudar?", ponderou.

Na segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que seria apresentado nesta terça a proposta final da reforma administrativa. A expectativa é que ela seja enviada ainda nesta semana ao Congresso Nacional.

A reforma tributária, por sua vez, terá uma comissão mista no Congresso, com a missão de encontrar uma proposta de consenso entre senadores e deputados. Ainda em fase de indicação de membros, a comissão não terá o poder de avançar na tramitação da reforma.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade