PUBLICIDADE

Lula tem 52% dos votos válidos no 1º turno, aponta Ipec

26 set 2022 - 19h31
Compartilhar
Exibir comentários

A poucos dias da eleição para a Presidência do Brasil, a pesquisa Ipec revelou nesta segunda-feira (26) que o petista Luiz Inácio Lula da Silva tem 52% dos votos válidos no primeiro turno contra 34% do presidente Jair Bolsonaro.

    Já Ciro Gomes aparece com 6%, Simone Tebet, 5%, Soraya Thronicke e Felipe D'Avila, 1% cada.

    De acordo com o estudo, o ex-presidente também tem 48% das intenções de voto contra os 31% de Bolsonaro. Em comparação à pesquisa anterior, divulgada em 19 de setembro, o ex-presidente oscilou um ponto para cima, de 47% para 48%, enquanto Bolsonaro se manteve com 31%.

    Na sequência aparecem Ciro Gomes (6%); Simone Tebet (5%); Soraya Thronicke (1%); e Felipe d'Avila (1%). Vera, Léo Péricles, Padre Kelmon, Sofia Manzano e Constituinte Eymael não pontuaram.

    Já os brancos e nulos são 4%, enquanto que os "não sabe/não respondeu" são 4%.

    De acordo com o estudo encomendado pela TV Globo, a margem de erro é de dois pontos percentuais para cima ou para baixo. Ao todo, 3.008 pessoas foram ouvidas entre os dias 25 e 26 de setembro.

    Caso ocorra uma disputa no segundo turno, a intenção de votos revela uma vitória do petista por 54% contra 35% do atual presidente, mesmo índice da semana passada.

    Já em relação a rejeição dos candidatos, os dados apontam que Bolsonaro oscilou um ponto para cima, chegando a 51%, enquanto Lula subiu dois pontos, passando para 35%.

    Os brasileiros vão às urnas para escolher um novo presidente no próximo domingo (2).

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade