PUBLICIDADE

Lula recebe visita de familiares pela primeira vez na prisão

12 abr 2018 - 17h21
(atualizado às 17h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta quinta-feira a visita de familiares pela primeira vez desde a sua prisão, na noite de sábado, enquanto simpatizantes seguem nos arredores da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para manifestar apoio ao petista.

No final da manhã, três filhos e um neto do ex-presidente estiveram na PF acompanhados pelo advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Lula, informou o Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia em comunicado.

Lula está preso na sede da PF em Curitiba para cumprir pena de 12 anos e 1 mês de prisão, em regime fechado, após ter tido sua condenação confirmada pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no caso do tríplex do Guarujá (SP). O ex-presidente nega qualquer irregularidade.

Na terça-feira, um grupo de governadores esteve na capital paranaense para visitar Lula, mas foi impedido por decisão da juíza federal substituta Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, que citou determinação anterior, feita pelo juiz Sérgio Moro na ficha individual do petista, segundo a qual nenhum privilégio foi concedido ao ex-presidente.

A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou na tarde de quarta-feira um requerimento para realizar uma diligência que verificará as condições de encarceramento de Lula e dos demais presos nas dependências da PF em Curitiba.

"Agora, a comissão formalizará o pedido junto à PF para definir uma data e o número de parlamentares que irão compor a comitiva", disse o Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade