Lula envia equipe do governo ao Paraná após tornado
Presidente se solidarizou com famílias de vítimas de tornado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se solidarizou neste sábado (8) com as cidades do Paraná atingidas por um tornado que deixou pelo menos seis pessoas mortas e mais de 430 feridas.
Em mensagem no X, o mandatário disse que uma equipe liderada pela ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, que é paranaense, está se deslocando para a região, composta também pelos Ministérios da Saúde e da Integração e Desenvolvimento Regional.
"Quero expressar meu profundo sentimento a todas as famílias que perderam seus entes queridos no tornado em Rio Bonito do Iguaçu e em Guarapuava, no Paraná. E prestar minha solidariedade a todas as pessoas que foram afetadas", escreveu o presidente da República.
"Técnicos da Defesa Civil Nacional especializados em ajuda humanitária e reconstrução já estão a caminho das cidades, e profissionais da Força Nacional do SUS prestarão auxílio à população e às equipes do governo paranaense envolvidas no resgate e no auxílio às vítimas", acrescentou.
Lula ainda garantiu que o governo federal seguirá "apoiando a população paranaense e prestando todo o auxílio que for necessário".
Até o momento, já foram contabilizados cinco óbitos em Rio Bonito do Iguaçu, que, segundo a Defesa Civil do Paraná, foi 80% destruída pelo tornado, e um foi registrado em Guarapuava.
As vítimas tinham entre 14 e 83 anos de idade.