PUBLICIDADE

Lula diz em manifestação em Porto Alegre que qualquer que seja resultado de julgamento seguirá lutando pelo povo

23 jan 2018 - 20h41
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em uma manifestação nesta terça-feira, em Porto Alegre, que qualquer que seja o resultado do julgamento de seus recursos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) continuará lutando pela dignidade do povo.

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa no Rio de Janeiro
16/01/2018 REUTERS/Ricardo Moraes
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa no Rio de Janeiro 16/01/2018 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

Num discurso para um público estimado em 70 mil pessoas, segundo os organizadores, Lula reafirmou não ter cometido nenhum crime e disse que o medo de um possível retorno seu à Presidência da República se deve ao que foi feito de bom em seus governos.

Lula, que lidera com folga as pesquisas de intenção de voto para presidente, foi condenado pelo juiz de primeira instância Sérgio Moro por corrupção e lavagem de dinheiro por supostamente ter recebido um tríplex no Guarujá (SP) como propina em troca de contratos na Petrobras.

Na quarta-feira, os três desembargadores da 8ª Turma do TRF-4 julgam os recursos da defesa do petista. Se a condenação for confirmada, Lula poderá ficar inelegível para a eleição de outubro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade