PUBLICIDADE

Lula chega a São Bernardo do Campo para participar de velório do neto

2 mar 2019 - 11h35
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou na manhã deste sábado em São Bernardo do Campo, São Paulo, para participar do velório do neto Arthur, que faleceu na véspera em decorrência de uma meningite.

Após ter aterrissado no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, Lula seguiu de helicóptero para São Bernardo do Campo, onde foi escoltado até o Cemitério Jardim da Colina por vários policiais.

Na véspera, a Justiça Federal do Paraná autorizou Lula a comparecer ao velório após ter enviado comunicação informal à Polícia Federal para que preparasse a logística para a saída do ex-presidente de Curitiba, no Paraná, onde cumpre pena por condenação no processo do tríplex do Guarujá (SP).

Arthur foi internado na manhã de sexta-feira em um hospital em Santo André e faleceu próximo ao meio-dia. Lula foi informado da morte do neto no meio da tarde por um dos advogados, que conseguiu autorização da PF para entrar na unidade, que está fechada até a quarta-feira à tarde em função do Carnaval. Em seguida, Lula pôde falar com o filho Sandro Luís, pai de Arthur, por telefone.

Mais tarde, a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, conseguiu também autorização para visitar o ex-presidente. A deputada contou que Lula chorou várias vezes e estava muito abatido.

Desde que o ex-presidente foi preso, em abril do ano passado, Arthur foi pelo menos duas vezes visitar o avô.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade