PUBLICIDADE

Lograremos colocar o STF no patamar das instituições que merece, diz Fux

8 set 2020 - 17h55
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro Luiz Fux, que toma posse na quinta-feira como novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), disse ter certeza que vai conseguir colocar a corte no patamar que merece, em discurso de despedida aos colegas da 1ª Turma nesta terça-feira.

Ministro do STF Luiz Fux 
08/06/2017
REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministro do STF Luiz Fux 08/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"Tenho certeza que nós lograremos colocar o Supremo Tribunal Federal no patamar das instituições que ele merece. Um tribunal que luta pelos direitos fundamentais, luta pelo amor ao próximo, luta pelo amor ao bem", disse.

"A Justiça é como uma divindade, ela só aparece para os que nela creem", completou.

Luiz Fux assume o comando do Supremo pelos próximos dois anos no lugar do ministro Dias Toffoli e a expectativa é que haja mudanças na condução do Poder Judiciário. Por exemplo, Fux foi um dos entusiastas da operação Lava Jato, ao contrário de Toffoli, um crítico dessa ação.

No discurso, feito ao final da sessão da Turma, Fux elogiou os colegas do colegiado do qual está se afastando para presidir o Supremo, pedindo a eles um "voto de confiança" na nova função.

"É uma turma pacífica, harmoniosa, que é coerente, que tem julgados muito respeitados. E acima de tudo, uma turma que pode se vangloriar que colocou o Supremo Tribunal Federal no patamar que ele merecia. Lutamos contra algumas adversidades, mas nenhuma delas podem ser atribuída à 1ª Turma", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade