PUBLICIDADE

Lira diz que votação de destaques da PEC dos Precatórios terá placar ainda maior

15 dez 2021 - 14h10
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta quarta-feira que a votação dos destaques da nova PEC dos Precatórios em plenário terá um placar ainda maior do que na votação do texto-base na véspera, após considerar que a base aliada continua firme.

"A oposição na Câmara continua votando contra, mas a base continua firme e com placar ainda maior nesta votação", disse Lira em entrevista a repórteres na chegada à Câmara.

Na terça, a Câmara aprovou em primeiro turno o novo texto-base com trechos modificados pelo Senado para a PEC dos Precatórios com o placar de 327 a 147. Por ser uma PEC, eram necessários 308 votos para a aprovação. Agora faltam os destaques --mudanças pontuais ao texto-- e também a votação do segundo turno da proposta.

Questionado se espera uma votação tranquila, Lira disse que as votações têm demonstrado isso. Segundo ele, a oposição vai propor a votação separada de até seis destaques e deputados da base apenas um, para manter o acordo da Câmara e abrir mão de outros pedidos.

"Mantivemos a vinculação, 60% dos professores, Fundef fora do teto. Foi uma maneira de dizer ao Senado que a Câmara, quando assume os compromissos, ela cumpre com tranquilidade, sem nenhum tipo de alarme", afirmou.

O presidente da Câmara também disse que a votação do Orçamento de 2022 só deve ocorrer em sessão do Congresso na segunda ou terça da próxima semana. Segundo ele, antes é preciso analisar vetos presidenciais para se completar o Orçamento do próximo ano.

A votação do Orçamento é um dos requisitos para que os parlamentares entrem em recesso de final de ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade