PUBLICIDADE

Política

Liberdade de expressão não pode alimentar ódio, diz Toffoli

Ministro do STF não falou sobre a matéria de uma revista que o ligava à Odebrecht

17 abr 2019 - 19h58
(atualizado às 20h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A liberdade de expressão não pode ser utilizada para alimentar o ódio e a intolerância, disse nesta quarta-feira o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, durante discurso em que não citou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, de mandar uma revista retirar do ar uma reportagem que o ligava à Odebrecht.

Dias Toffoli, em sessão no STF 4/4/2018 REUTERS/Adriano Machado
Dias Toffoli, em sessão no STF 4/4/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Adriano Machado / Reuters

Em discurso na Congregação Israelita Paulista (CIP), Toffoli disse ainda que não se pode permitir que se instale o ódio na sociedade brasileira e, sem mencionar nomes, disse que há pessoas que tentam colocar o "ovo da serpente" em meio à população.

Na semana passada, dentro de um inquérito sigiloso que apura notícias falsas e crimes contra a honra de ministros do Supremo, Moraes determinou que a revista Crusoé retirasse do ar uma matéria que aponta suposta ligação do presidente do STF à Odebrecht, sem indicar qualquer suposto crime que Toffoli teria cometido.

Veja também:

Quem forma a Milícia Nacional da Venezuela, fiel a Maduro:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade