PUBLICIDADE

Julgamento de primeira ação da Lava Jato no STF será retomado na próxima semana

15 mai 2018 - 21h21
(atualizado em 16/5/2018 às 11h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O julgamento da primeira ação penal da operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), em que o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR) é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, foi suspenso nesta terça-feira e será retomado na próxima semana, informou a corte.

Os ministros da Segunda Turma do Supremo retomarão a análise do caso na terça da próxima semana, quando terminarão de analisar as preliminares sobre cerceamento de defesa apresentadas pelos advogados do parlamentar.

Nesta terça, os ministros Edson Fachin, relator do caso, e Celso de Mello, revisor da ação, rejeitaram as preliminares apresentadas pela defesa de Meurer. As preliminares serão analisadas ainda pelos ministros Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

Concluída a análise das preliminares, será analisado o mérito da ação. Os filhos de Meurer, Nelson e Cristiano, também são réus na ação.

Detentor de foro privilegiado, Meurer é o primeiro parlamentar federal a ser julgado pelo STF no âmbito da operação Lava Jato, que em março completou 4 anos com dezenas de condenações na Justiça Federal de primeira instância.

O deputado foi acusado de receber vantagens indevidas como parte do esquema criminoso que atingiu a Petrobras A denúncia criminal, encaminhada ao STF em 2015, narra terem sido feitos 161 repasses de dinheiro ao PP entre 2006 e 2014, repassados a Meurer e a outras lideranças partidárias.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade