PUBLICIDADE

Joice vira líder do PSL após suspensão de Eduardo Bolsonaro

11 dez 2019
12h38 atualizado às 12h47
0comentários
12h38 atualizado às 12h47
Publicidade

A deputada federal Joice Hasselmann tornou-se na manhã desta quarta-feira líder do PSL na Câmara, um dia após o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ter oficializada a suspensão do ex-líder da bancada Eduardo Bolsonaro e outros 13 deputados da ala ligada ao presidente Jair Bolsonaro.

Depugada Joice Hasselmann 
09/04/2019
REUTERS/Adriano Machado
Depugada Joice Hasselmann 09/04/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

A unção de Joice à liderança do PSL é mais um lance na disputa entre a ala do partido ligada ao presidente da legenda, deputado Luciano Bivar, e aquela vinculada a Bolsonaro, que deixou no mês passado a sigla pela qual foi eleito para fundar a Aliança pelo Brasil.

Joice --que chegou a ser líder do governo no Congresso-- vai substituir Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, na liderança do partido. O cargo é importante, pois cabe a ele, por exemplo, fazer a indicação de outros membros da bancada para comissões temáticas e relatorias de projetos.

Bolsonaro e os deputados suspensos pressionavam a atual cúpula do partido por maior espaço e participação nas decisões do PSL, incluindo a questão dos recursos dos fundos partidário e eleitoral.

Os parlamentares suspensos, contudo, correm o risco de terem os mandatos cassados por infidelidade se deixarem o partido sem uma justificativa. Eles alegam estarem sendo perseguidos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade