PUBLICIDADE

João de Deus é preso no interior de Goiás

Médium é acusado de abusar sexualmente de 335 mulheres

16 dez 2018 - 17h44
(atualizado às 17h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O médium João Teixeira de Faria, mais conhecido por João Deus, se entregou neste domingo (16), por volta das 16h30, à polícia e está detido em Goiás.

    Depois de ser considerado foragido, João de Deus foi até a uma estrada de terra nas proximidades de Abadiânia, na região central do estado. Ele é acusado de praticar abusos sexuais durante tratamentos espirituais. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o médium se apresentou espontaneamente ao delegado titular da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ele foi acompanhado de seu advogado e levado para uma delegacia local. João de Deus já foi alvo de mais de 330 denúncias de abuso sexual. Sua prisão foi decretada na última sexta-feira (14) pela Justiça de Goiás. Na manhã de sábado (15), a Secretaria de Segurança Pública de Goiás afirmou que não havia prazo determinado para considerar o médium foragido. As buscas estavam sob responsabilidade da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil de Goiás. Até ontem, a polícia visitou pelo menos 30 lugares em busca do suspeito.

    Além disso, segundo o Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO), citado pela TV Anhanguera, o médium pode ter tentado ocultar patrimônio, já que as investigações apontam que ele retirou R$35 milhões de contas e aplicações financeiras.

    As denúncias contra João de Deus começaram a vir a público na sexta-feira (7) quando a mídia divulgou as primeiras denúncias de abuso sexual. A partir daí, outras mulheres que afirmam ser vítimas do médium começaram a procurar as autoridades e a imprensa. A defesa afirmou que entrará com um pedido de habeas corpus.

    (ANSA - Com informações da Agência Brasil)

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade