PUBLICIDADE

Italiana Terna inaugura linha de transmissão no RS

A empresa está investindo R$ 600 milhões no Brasil

19 fev 2019 - 19h31
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa italiana Terna inaugurou nesta terça-feira (19) uma nova linha de transmissão de energia entre Santa Maria e Santo Angelo, no Rio Grande Sul, que tem 158 quilômetros e integrará à rede brasileira a produção dos parques eólicos do estado.

O projeto foi realizado ao longo de 12 meses e envolveu 10 empresas locais e mais de 500 técnicos, sendo entregue com 50 dias de antecedência. A linha se tornou comercialmente ativa em outubro passado, e a Terna ficará responsável por sua manutenção por 30 anos.

Com esse projeto e a construção de uma linha de 350 quilômetros entre Jauru e Cuiabá, no Mato Grosso, a empresa italiana está investindo cerca de R$ 600 milhões no Brasil. "Esse projeto faz parte de um percurso de integração das fontes renováveis, o que para nós é um elemento de sustentabilidade importante, porque nos colocamos como habilitadores da transição energética", disse à ANSA o CEO da Terna, Luigi Ferraris, durante evento em Brasília.

Segundo ele, a experiência no Brasil serve como modelo para projetos futuros na América do Sul. "Já estamos fazendo uma linha no Uruguai e outra de 130 quilômetros no Peru. Trata-se de atravessar territórios muito diferentes, mas nós dispomos das competências que podem nos fazer melhores não apenas em termos competitivos, mas também em qualidade", acrescentou.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade