PUBLICIDADE

Italiana illycaffè aposta em diversificação no mercado brasileiro

27 jan 2022 - 15h20
(atualizado às 15h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa italiana de café premium illycaffè resolveu apostar na diversificação de seu portfólio no Brasil para satisfazer as preferências do consumidor no maior mercado da América Latina.

Illycaffè busca diversificação para crescer no Brasil
Illycaffè busca diversificação para crescer no Brasil
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

Conhecida por seu blend feito com grãos 100% Arabica, a marca também oferece produtos com diferentes graus de torra e níveis de moagem, que são adequados para diversos tipos de preparação.

Esse blend é fruto da união de nove ingredientes entre grãos provenientes de 20 países do mundo, mas a empresa ainda conta com a linha "Arabica Selection", que reúne produtos feitos exclusivamente com cafés de uma dessas nações - já estão disponíveis os de Brasil, Colômbia, Costa Rica, Etiópia, Guatemala e Índia.

"Além da evidente predileção de qualquer consumidor por um café de excelente qualidade, algo que a illy já oferece desde 1933, há também a peculiaridade de cada indivíduo quanto aos vários detalhes que podem compor uma bebida de qualidade, como seus métodos de preparação e características aromáticas distintas entre si, já que tais preferências são subjetivas e singulares para cada pessoa" explica Frederico Canepa, diretor da illycaffè no Brasil.

"É como uma 'sintonia fina' de sabor e da experiência de se beber um café. Todos os produtos illy são excelentes, igualmente pressurizados e produzidos de maneira sustentável com as melhores matérias-primas. Nos dias de hoje, porém, devemos procurar atender as nuances preferidas de cada consumidor, que são muito variadas e cada vez mais refinadas" acrescenta.

Segundo Canepa, um café Arabica Selection Etíope, por exemplo, é muito diferente de outro produzido com grãos da Costa Rica, embora não se possa dizer qual é melhor. "A decisão dependerá exclusivamente da preferência individual de cada consumidor, que também pode optar pelo blend com uma torra mais intensa do que a clássica ou preferir um café 'tipo coado' ao invés de um espresso, preparações que requerem moagens distintas", diz o executivo.

Além dessas variedades já disponíveis, a illycaffè também promete novidades para incrementar seu portfólio no Brasil, onde a empresa já vem apostando cada vez mais no mercado doméstico, tendência acelerada pela pandemia de Covid-19.   

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade