PUBLICIDADE

Indigenistas e ambientalistas preparam semana de protestos em quatro capitais

30 set 2013 - 14h51
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Entidades indigenistas e ambientalistas planejam para esta semana uma série de protestos contra as violações dos direitos territoriais das populações indígenas. Convocada pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), a manifestação tem o objetivo de defender a Constituição, os direitos de povos indígenas e tradicionais, e o meio ambiente. De acordo com os organizadores, foram confirmados atos em quatro capitais: Brasília (DF), São Paulo (SP), Belém (PA) e Rio Branco (AC).

Nesta terça, está previsto em Brasília um ato público em frente ao Congresso Nacional. Na quarta, haverá ato público em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp) e na Faculdade Metropolitana da Amazônia (Famaz), em Belém. Está previsto também um encontro dos povos indígenas de Roraima, na Comunidade Sabiá, localizada no município de Pacaraima.

Para quinta-feira está programada a Marcha de Resistência dos Tapeba e de outros povos indígenas do Ceará. A concentração será na Praça da Matriz de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE); e no dia 4 haverá manifestações em frente à Casa dos Povos Indígenas, antigo Espaço Kaxinawa, no centro de Rio Branco.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade