PUBLICIDADE

Grupo de trabalho vai debater desaparecimento de crianças

A equipe, instituída pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, trabalhará na identificação e localização das vítimas e na articulação de serviços que atendam as suas famílias

11 nov 2014 - 13h43
(atualizado às 13h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Por meio de portaria publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União foi criado um grupo de trabalho para propor estratégias que previnam o desaparecimento de crianças e adolescentes e atuar no encaminhamento dos casos existentes.

Instituído pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o grupo terá a atribuição de elaborar propostas para criar e aprimorar serviços e metodologias para identificar e localizar crianças e adolescentes desaparecidos e também articular políticas e serviços que atendam às famílias dos desaparecidos.

Entre as atribuições estão ainda a de aprimorar o registro, divulgação e acompanhamento de casos de desaparecimento de crianças e adolescentes e apresentar formas de fortalecimento e articulação da Rede de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos.

O grupo de trabalho terá representantes dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Saúde, Educação, do Trabalho e da Justiça. Poderão ser convidados a participar representantes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).  

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade