PUBLICIDADE

Governo repudia "incêndio criminoso" a aeronaves do Ibama e diz que PF foi acionada

24 jan 2022 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

O governo federal repudiou o "incêndio criminoso" ocorrido nesta segunda-feira contra duas aeronaves do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Manaus e informou que a Polícia Federal foi acionada logo após tomar conhecimento dos fatos.

"O governo federal repudia qualquer ação contra a estrutura de combate aos crimes ambientais, como o incêndio criminoso ocorrido nesta segunda-feira (24) contra duas aeronaves do Ibama, em Manaus (AM). A Polícia Federal foi acionada imediatamente após o conhecimento dos fatos", afirma nota conjunta divulgada pelos ministérios da Justiça e Segurança Pública e do Meio Ambiente.

"O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional; e o Ministério do Meio Ambiente, por meio do Ibama e ICMBio, continuarão atuando de forma contundente contra os crimes na região da Amazônia", acrescenta a nota.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade