PUBLICIDADE

Governo qualifica parques no DF e SC para concessão à iniciativa privada

10 ago 2020 - 15h48
(atualizado às 16h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo Jair Bolsonaro decidiu qualificar dois parques nacionais, o de Brasília, na capital federal, e um em São Joaquim, em Santa Catarina, para serem concedidos à iniciativa privada com o objetivo de prestação de serviços ao público de visitação e apoio à visitação, à conservação, à proteção e à gestão das unidades, segundo decreto publicado nesta segunda-feira no Diário Oficial da União (DOU).

Presidente Jair Bolsonaro em Brasília
24/07/2020 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro em Brasília 24/07/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Em decreto assinado por Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, as duas unidades ficam qualificadas, no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos da Presidência da República (PPI), e incluídas no Programa Nacional de Desestatização (PND) para ser administradas pela iniciativa privada.

O Parque Nacional de Brasília, conhecido como Água Mineral, e o Parque Nacional de São Joaquim foram criados em 1961 e possuem, respectivamente, 42,4 mil hectares e 49,8 mil hectares, com rica vegetação nativa em cada uma delas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade