PUBLICIDADE

Coronavírus

Governo prorroga restrição de entrada de estrangeiros

Decisão foi tomada com base em recomendação técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária

25 set 2020 - 09h44
(atualizado às 09h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O governo do presidente Jair Bolsonaro editou nova portaria em que prorroga por 30 dias a proibição da entrada no Brasil de estrangeiros de todas as nacionalidades por causa da pandemia de covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, segundo publicação em edição extra do Diário Oficial da União na noite de quinta-feira.

Guichês de atendimento em aeroporto de Brasília
28/05/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Guichês de atendimento em aeroporto de Brasília 28/05/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Conforme a portaria, a decisão foi tomada com base em recomendação técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e se aplica à entrada de estrangeiros por via terrestre, aérea ou aquática, com algumas exceções --como, por exemplo, para imigrantes com residência permanente ou por prazo determinado no país, profissional em missão de organismo internacional, passageiros em trânsito que não deixarem a área internacional do aeroporto e estrangeiros que tenham cônjuge, companheiro ou filho brasileiro.

O Brasil é o segundo país do mundo em número de mortes causadas pela Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos. Segundo dados do Ministério da Saúde, o país tem mais de 139 mil óbitos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade