PUBLICIDADE

Governo Bolsonaro terá Ministério do Desenvolvimento Regional

27 nov 2018 - 18h49
Compartilhar
Exibir comentários

O governo do presidente eleito Jair Bolsonaro terá um Ministério do Desenvolvimento Regional que englobará competências atualmente de responsabilidade das pastas de Cidades e Integração Nacional, disseram nesta terça-feira o presidente eleito e seu futuro ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Bolsonaro em Brasília
 20/11/2018  REUTERS/Adriano Machado
Bolsonaro em Brasília 20/11/2018 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Existem questões que são muito complexas, matérias que são de competência local, outras de competências estadual, então o arranjo definitivo do Ministério da Infraestrutura --ou dos Transportes, vamos dizer assim, o nome talvez não esteja fechado-- vai lidar com questões de transporte, aquelas que são de competência federal", disse Freitas.

"O Ministério de Desenvolvimento Regional fica com Cidades e Integração Nacional e o Ministério de Minas e Energia permanece com as competências", acrescentou o futuro ministro em entrevista coletiva ao lado de Bolsonaro.

Pouco depois, o próprio Bolsonaro confirmou a informação de que uma pasta para o desenvolvimento regional será criada em sua gestão.

"Teremos sim", respondeu o presidente eleito quando indagado pelos repórteres sobre a futura pasta.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade