PUBLICIDADE

Governadores pedem a Bolsonaro "diálogo diplomático" para garantir suprimento de vacinas contra Covid-19

20 jan 2021 - 16h37
Compartilhar
Exibir comentários

Governadores de todos os Estados e do Distrito Federal pediram ao presidente Jair Bolsonaro, em ofício nesta quarta-feira, que haja um "diálogo diplomático" entre o governo brasileiro e os países provedores de insumos para fabricação de vacinas contra Covid-19 como a China e a Índia a fim de assegurar a continuidade do programa de imunização do país.

Pazuello participa com governadores de cerimônia para marcar o início da distribuição de vacinas contra Covid-19 aos Estados
18/01/2021
REUTERS/Carla Carniel
Pazuello participa com governadores de cerimônia para marcar o início da distribuição de vacinas contra Covid-19 aos Estados 18/01/2021 REUTERS/Carla Carniel
Foto: Reuters

Os Estados começaram a vacinação de grupos prioritários, mas a expectativa é que a imunização só deslanche com a fabricação no país das vacinas CoronaVac, pelo Instituto Butantan, e da AstraZeneca-Oxford, pela Fiocruz.

Contudo, a fabricação desses dois imunizantes depende da chegada de insumos ao país para sua fabricação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade