PUBLICIDADE

Exército nos dará sustentação para que ninguém ouse ir além da Constituição, diz Bolsonaro

19 abr 2021 - 16h44
(atualizado às 16h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Em solenidade de comemoração aos 373 anos do Exército, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira que é esse braço das Forças Armadas brasileiras quem dará a sustentação para que não se vá além do previsto na Constituição.

23/02/2021
REUTERS/Ueslei Marcelino
23/02/2021 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"Hoje é uma data que orgulha a todos nós porque aniversaria aquele que nos dará realmente a sustentação para que ninguém ouse ir além da nossa Constituição", disse ele, no ato.

Em sua fala, Bolsonaro repetiu o que vem falando nos últimos dias que vai jogar "dentro das quatro linhas da Constituição".

"A nossa democracia e a nossa liberdade não têm preço", disse.

"Os deveres são constitucionais, mas nós jogamos e sempre jogaremos dentro das quatro linhas da nossa Constituição", emendou ele, para quem essa é a "certeza e a tranquilidade que nosso povo pode ter com o Exército brasileiro".

Antes da fala de Bolsonaro, o comandante do Exército, Edson Pujol, que já teve sua substituição no cargo anunciada, lembrou o trabalho da chamada força terrestre em vários episódios da história nacional e destacou a sua "fiel observância aos preceitos constitucionais", estando conectado no tempo e no espaço.

"O Exército de Caxias manterá acesa a feérica chama do patriotismo, do sentimento do dever, da probidade e da lealdade ao Brasil e à Constituição. Brasil, acima de tudo", concluiu ele, único a se pronunciar na solenidade além de Bolsonaro.

Edson Pujol, que em breve será formalmente substituído pelo general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, foi um dos integrantes da cúpula militar demitidos pelo presidente no final de março na esteira de uma ampla troca na área da defesa.

Pujol desagradava o presidente justamente por recusar um alinhamento da cúpula militar com o governo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade