PUBLICIDADE

Política

PMDB se reúne para debater punição a quem votar contra Temer

11 jul 2017 - 18h54
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lula Marques/AGPT/FotosPúblicas

A Executiva Nacional do PMDB reúne-se na manhã de quarta-feira para discutir se adotará punições a deputados do partido que votarem a favor da autorização para que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue a denúncia contra o presidente Michel Temer pelo crime de corrupção passiva.

O encontro está marcado para as 9h, antes do início da fase de discussão pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da denúncia de Temer.

A direção partidária vai decidir se fecha questão, quando um partido determina uma orientação de voto a seguir e que abre margem para punição -em alguns casos até com a expulsão- a quem desrespeitar o encaminhamento da legenda.

Inicialmente, a cúpula do PMDB não pretendia fechar questão dos deputados da bancada em favor do voto pela rejeição da denúncia de Temer, presidente licenciado da legenda. Contudo, o parecer do correligionário Sérgio Zveiter (RJ) e os sinais de perda de apoio político pelo governo fizeram com que o partido mudasse o seu entendimento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade