PUBLICIDADE

Ex-presidente Michel Temer é preso pela Lava Jato

21 mar 2019 - 11h53
(atualizado às 12h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Força-tarefa da PF prende o ex-presidente Michel Temer com base em delação do operador do PMDB Lúcio Funaro, homologada pelo Supremo Tribunal Federal, diz jornal.O ex-presidente da República Michel Temer foi preso nesta quinta-feira (21/03) pela força-tarefa da operação Lava Jato. O ex-ministro das Minas e Energia Moreira Franco também é procurado pelos investigadores.

Temer é alvo de dez inquéritos, dos quais cinco tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), após serem abertos enquanto ele ainda era presidente. Depois do final de seu mandato, os processos foram encaminhados à primeira instância. Os outros cinco foram autorizados neste ano pelo ministro do STF Luís Roberto Barroso, após o fim do foro privilegiado, que também os encaminhou à primeira instância.

O juiz Marcelo Bretas da 7ª Vara Federal Criminal, que expediu os mandados contra Temer e Moreira Franco, trata das denúncias do delator José Antunes Sobrinho, proprietário da empresa Engevix, que disse ter pago 1 milhão de reais em propinas a pedido de um amigo do ex-presidente e do ex-ministro, com o conhecimento de Temer.

Mais informações em instantes.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade