PUBLICIDADE

Eunício diz que tentará desobstruir pauta do Senado com Eletrobrás se houver quórum

9 out 2018 - 17h45
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), afirmou que se houver quórum nesta terça-feira tentará destravar a pauta da Casa, incluindo projeto que ajuda a viabilizar a privatização de distribuidora da Eletrobras no Amazonas.

Eunício Oliveira durante cerimônia em Brasília
 27/3/2018   REUTERS/Ueslei Marcelino
Eunício Oliveira durante cerimônia em Brasília 27/3/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Outra matéria que está travando a pauta é o projeto de lei oriundo de uma medida provisória sobre crédito rural.

"Vou aguardar um pouco, se tivermos quorum eu vou destravar a pauta. Tem duas matérias que estão trancando a pauta, se não houver requerimento de retirada dessas matérias, nós vamos tentar votar as matérias. Se não tiver quóum hoje... amanhã teremos sessão normal", explicou.

A votação do projeto sobre energia já havia sido adiado em setembro. Na época, a nova estimativa para apreciação no Senado era nesta terça-feira, dia 9 de outubro, após o primeiro turno das eleições. O acordo teria sido costurado com o próprio Eunício.

O projeto é considerado importante para o leilão da distribuidora do Amazonas, que foi adiado em setembro. A previsão agora para a venda é dia 25 de outubro.

A ordem do dia do Senado Federal está convocada para as 16h, mas a presença de parlamentares no Congresso seguia baixa dois dias após as eleições.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade