PUBLICIDADE

EUA querem aumentar comércio com América Latina, diz vice-presidente

17 ago 2017 - 18h39
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, disse nesta quinta-feira que Washington quer mais comércio e investimento com a América Latina, rebatendo percepções na região de que o governo Trump tem uma agenda isolacionista.

Falando durante visita ao Canal do Panamá no final de uma turnê latino-americana, Pence afirmou que os Estados Unidos buscam manter o espírito original do Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta, na sigla em inglês) no pacto que está sendo agora renegociado em Washington.

Pence disse querer um acordo do Nafta que seja "ganha, ganha, ganha" para Estados Unidos, México e Canadá, assumindo um tom mais conciliador que os negociadores dos EUA, que alertaram que o acordo precisa de uma grande revisão para favorecer os trabalhadores do país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade