PUBLICIDADE

Embaixada da Itália em Brasília recebe certificado 'Lixo Zero'

Projeto que levou à certificação é realizado desde 2018

12 abr 2021 - 13h38
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A Embaixada da Itália em Brasília recebeu a certificação "Lixo Zero", dada pelo Instituto Lixo Zero Brasil, nesta segunda-feira (12).

O embaixador da Itália, Francesco Azzarello, disse estar particularmente "honrado com o reconhecimento e muito orgulhoso de que a Itália possa mais uma vez ser um ponto de referência no setor da sustentabilidade ambiental, perseguindo também objetivos sociais, juntamente com o Brasil".

O projeto foi implantado em 2018 e tem o acompanhamento da engenheira ambiental Luciana Souza e do advogado Pedro Moura.

"Hoje menos de 2 quilos por dia de resíduos são enviados para aterro sanitário em comparação com os 125 quilos que eram enviados antes da realização do projeto", destaca Moura em nota.

Segundo explica a Embaixada, "um conjunto de medidas garante que 100% dos resíduos orgânicos sejam destinados à composteira do complexo, que também foi inaugurada durante a cerimônia de certificação" e o produto final é usado como fertilizante dentro da própria estrutura. Além disso, os resíduos recicláveis e eletrônicos são doados a cooperativas parceiras e o uso de copos plásticos foi abolido.

Nesta segunda-feira, por conta da entrega do certificado, a a Embaixada promoveu a exibição virtual e gratuita do filme de animação italiano "Trash", inspirado nos temas de ecologia e sustentabilidade. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade