PUBLICIDADE

Em posse de Dias Toffoli como presidente do STF, Barroso diz confiar em "transição" com harmonia entre os poderes

13 set 2018 - 18h25
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Roberto Barroso afirmou nesta quinta-feira, em cerimônia de posse do colega Dias Toffoli como presidente da corte, que confia em uma "transição do velho para o novo" com harmonia entre os poderes e defendeu que a política desempenhe papel central nesse processo.

Barroso em sessão do STF
 23/11/2017   REUTERS/Ueslei Marcelino
Barroso em sessão do STF 23/11/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Em discurso de homenagem a Toffoli, Barroso disse ainda que a democracia não equivale a um regime de "consensos", mas a uma "construção" a partir de ideia diferentes.

"Com Vossa Excelência à frente do Poder Judiciário, ministro Toffoli, tenho confiança que continuaremos essa transição do velho para o novo, com seriedade, empenho e harmonia entre os poderes", disse Barroso.

"A sociedade brasileira e seus pares deste tribunal depositam grande expectativa na capacidade de gestão de Vossa Excelência."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade