PUBLICIDADE

Política

Eduardo Bolsonaro testa positivo para covid na volta dos EUA

Além do filho de Jair Bolsonaro, Marcelo Queiroga, Tereza Cristina e Bruno Bianco também estão com a doença

24 set 2021 - 09h56
(atualizado às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro
Foto: ANSA / Ansa

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, foi diagnosticado com covid-19 nesta sexta-feira, 24. O deputado esteve na comitiva do governo na Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), assim como o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que segue em isolamento em Nova York após também ter recebido o diagnostico de covid-19.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou quarentena para todos os membros da delegação que viajou aos EUA, incluindo o presidente da República.

Eduardo se vacinou contra o novo coronavírus no fim de agosto e tomará a segunda dose em novembro.

Durante seu discurso na Assembleia-Geral da ONU, na última terça-feira, 21, Bolsonaro criticou medidas de isolamento contra a Covid e defendeu tratamentos ineficazes contra a doença.

Ministra e advogado-geral da União

Quem também informou que está com coronavírus é a ministra da Agricultura, Tereza Cristina. Ela disse que "está bem" e "permanecerá em isolamento" pelos próximos dias, por orientação médica.

"Informo a todos que testei positivo para #Covid19. Estou bem. Cancelei meus compromissos presenciais e permanecerei em isolamento durante o período de orientação médica", escreveu em sua rede social.

Ainda na manhã sexta-feira, o Advogado-geral da União, Bruno Bianco, testou positivo para a covid-19. De acordo com a assessoria de imprensa do ministro, ele fará novos testes e aguardará os resultados em isolamento. Nesta quinta-feira, 23, Bianco compareceu presencialmente à cerimônia de recondução do procurador-geral da República, Augusto Aras. De máscara, o ficou ao lado do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que também usava a proteção facial contra a covid-19.

* Com informações do Estadão Conteúdo e Reuters

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade