PUBLICIDADE

Doria lança pré-candidatura ao governo de São Paulo

Prefeito participará das prévias do PSDB no próximo domingo (18)

13 mar 2018 - 11h00
(atualizado às 11h23)
Compartilhar
Exibir comentários
João Doria, prefeito de São Paulo
João Doria, prefeito de São Paulo
Foto: Henrique Barreto/Futura Press

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), lançou nessa segunda-feira (12) em Moema, na zona sul da cidade, sua pré-candidatura ao governo do Estado. As prévias do PSDB estão marcadas para este domingo (18) e definirão quem irá disputar o cargo de governador de São Paulo pelo partido. Até o momento, Doria irá concorrer contra o empresário Luiz Felipe d'Avila, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e o prefeito de Praia Grande, Alberto Pereira Mourão.

Se vencer as prévias do PSDB, Doria precisará deixar o cargo de prefeito de São Paulo até o dia 7 de abril.

Com pouco mais de 1,7 mil delegados tucanos apoiando Doria, o prefeito comentou estar "sensibilizado" com o número de assinaturas recolhidas, o dobro do necessário para inscrevê-lo para as prévias.

"Aceito essa condição. Vamos juntos para a vitória e contribuir para dar ao Brasil o presidente chamado Geraldo Alckmin", disse.

Caso nenhum candidato atinja 50% dos votos, será realizado um segundo turno, previsto para o dia 25 de março. Essa é a primeira vez, em quase 30 anos, que o PSDB deverá realizar prévias para a sucessão estadual.

Venezuela: Maduro quer ganhar votos com caixas de alimentos:
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade