PUBLICIDADE

Desabamento de prédios deixa ao menos dois mortos no Rio

12 abr 2019 - 12h26
(atualizado às 12h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Edifícios residenciais ficavam na comunidade de Muzema, controlada por milícias e que foi fortemente castigada por temporal nesta semana. Segundo a prefeitura, construções eram irregulares e haviam sido interditadas.Ao menos duas pessoas morreram após o desabamento de dois prédios na comunidade de Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (12/04).

Equipes de resgate buscam vítimas no local do desastre, na zona oeste do Rio
Equipes de resgate buscam vítimas no local do desastre, na zona oeste do Rio
Foto: DW / Deutsche Welle

Ambos os prédios eram residenciais, tinham entre quatro e seis andares e ainda estavam em obras, segundo sobreviventes. Ao menos quatro famílias viviam no local. A área ao redor foi isolada pela Defesa Civil, e outros dois edifícios estão sob risco de desabar.

"Essas edificações estavam em loteamento irregular. A Prefeitura do Rio já havia comunicado ao Ministério público e tentado interditar, mas infelizmente, uma liminar judicial impediu a demolição desses prédios e as obras continuaram", disse o prefeito Marcelo Crivella (PRB), citado pelo portal G1. Segundo o jornal O Globo, o prefeito foi vaiado ao chegar ao local do desabamento.

Os dois mortos eram um homem e uma criança, cujas identidades ainda não foram divulgadas. Equipes dos Bombeiros buscam mais vítimas no local. Ao menos sete pessoas foram retiradas com vida dos escombros até o fim da manhã, e quatro delas estavam feridas.

Os prédios desabaram por volta das 6h30, e os bombeiros foram alertados às 6h48. A área do desastre é de difícil acesso e conhecida por ser comandada por milícias. A lama resultante das fortes chuvas do início desta semana, que deixaram dez mortos no Rio, dificultam os trabalhos de resgate. A região onde ficam os prédios foi fortemente atingida pelo temporal.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), lamentou o desastre. "Infelizmente, já há mortos e feridos vítimas do desabamento da Muzema. Situação lamentável, que acompanho com atenção. Nossos bombeiros, como sempre, fazendo seu melhor", escreveu no Twitter.

LPF/abr/ots

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube

| WhatsApp | App | Instagram | Newsletter

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade