Deputado Zucco exige explicações do Ministro das Relações Exteriores com relação às eleições da Venezuela
Nesta segunda-feira (29), o Partido dos Trabalhadores (PT), legenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou uma nota em que trata Nicolás Maduro como "presidente reeleito" e que o processo eleitoral foi uma "jornada pacífica, democrática e soberana
O deputado federal Luciano Zucco (PL-RS) protocolou uma convocação do Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, com relação a posição do Brasil sobre as eleições da Venezuela. O pedido foi feito nesta terça-feira (30) e destaca que o chefe da Pasta precisa ser claro sobre a chance de fraude no pleito venezuelano, que Nicolás Maduro teria sido reeleito.
"Exigimos que o ministro deixe claro qual a posição oficial do Brasil sobre a grave situação que ocorreu na eleição da Venezuela. É importante salientar que durante o governo Bolsonaro, o Brasil não se associou à ditadores de países vizinhos", declarou Zucco nas redes sociais.
Nesta segunda-feira (29), o Partido dos Trabalhadores (PT), legenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, divulgou uma nota em que trata Nicolás Maduro como "presidente reeleito" e que o processo eleitoral foi uma "jornada pacífica, democrática e soberana".
De acordo com o deputado Zucco, que classificou a nota como "ridícula", diversos países se manifestaram em não reconhecer a vitória de Maduro. A divulgação dos boletins de urna teriam dado ampla vantagem para o candidato da oposição, Edmundo González.