PUBLICIDADE

Deputada Joice Hasselmann é a líder do governo no Congresso

26 fev 2019 - 21h06
Compartilhar
Exibir comentários

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) disse nesta terça-feira que foi designada líder do governo no Congresso Nacional e passa a reforçar o time de articulação na Casa, em um momento de desorganização da base justamente quando começa a tramitar a polêmica e prioritária reforma da Previdência.

Vista do Congresso Nacional
17/04/2016
REUTERS/Paulo Whitaker
Vista do Congresso Nacional 17/04/2016 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

"Já estava pré-combinado que seria hoje", disse Joice a jornalistas do lado de fora do Palácio da Alvorada, onde o presidente Jair Bolsonaro estava reunido com líderes partidários, explicando que o anúncio foi feito pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, aos presentes no encontro.

Deputada federal mais votada com mais e um milhão de votos, Joice cultiva trânsito com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), que deram seu aval a Bolsonaro para que ela fosse escolhida para o cargo.

A nova líder também tem boa relação com o Onyx, com a equipe econômica e com o próprio presidente Jair Bolsonaro. Mesmo antes da indicação, a deputada já vinha participando ativamente das articulações do governo.

Por isso mesmo, seu nome surgiu, patrocinado por Alcolumbre e com a simpatia de Maia, como uma necessidade para ajudar na articulação do governo.

Apesar de cultivar boas relações no Executivo e no Planalto, a deputada já protagonizou discussões envolvendo os filhos do presidente, uma delas via grupo de WhatsApp com o deputado Eduardo Bolsonaro(PSL-SP). Garante, no entanto, que o assunto está se resolvendo.

Jornalista em seu primeiro mandato eletivo, Joice já trabalhou em veículos de comunicação como a CBN, a Veja, e nos Grupos Band, Record e SBT.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade