PUBLICIDADE

CORREÇÃO-De volta à Câmara, Imbassahy aposta em rejeição de denúncia com placar semelhante ao da primeira acusação

25 out 2017 - 11h03
(atualizado às 12h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), ministro licenciado da Secretaria de Governo, afirmou nesta quarta-feira que aposta em um placar de votação pela rejeição da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer semelhante ao da primeira acusação, barrada pela Câmara em agosto.

"O prognóstico é de uma situação semelhante à da primeira. O quadro é próximo da primeira", disse Imbassahy em entrevista a jornalistas.

A primeira acusação contra Temer, por corrupção passiva, foi barrada pela Câmara com 263 votos. Os deputados votam nesta quarta o parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) pela rejeição da segunda acusação, por obstrução de Justiça e organização criminosa.

Para o ministro licenciado, que classificou a denúncia de "inepta" e sem ter "nenhuma razoabilidade", o quadro já está "consolidado" há algum tempo. Imbassahy não quis adiantar o que o governo fará após a provável rejeição da segunda acusação em termos de propostas.

"Vamos primeiro tratar do dia de hoje", disse o tucano, ao defender respeito à decisão "soberana" a ser tomada pela Câmara.

O deputado afirmou que o PSDB também deverá dar uma votação semelhante como ocorreu na primeira denúncia. Com pequena diferença, a maioria dos deputados tucanos deu votos a favor de Temer.

Imbassahy disse ainda não ter participado de nenhuma conversa nos últimos dias sobre uma eventual reforma ministerial pelo governo que contemple partidos que tenham sido mais fiéis ao Palácio do Planalto na votação da segunda denúncia, como defendem alguns partidos da base aliada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade