3 eventos ao vivo

Gentili cria campanha para protestar sobre condenação

Nesta quinta-feira (11), Danili Gentili foi condenado à seis anos de prisão por injúria à deputada federal Maria do Rosário.

11 abr 2019
18h05
atualizado às 18h27
  • separator
  • comentários

Após ser condenado à 6 meses de prisão em regime semiaberto por rasgar a notificação da dep e passar nas partes íntimas. Danilo Gentili iniciou em seu Twitter uma campanha com a #GentiliLivre e tem lidado com a situação com bom-humor. O humorista recebeu a pena após cometer o crime de injúria à Deputada Federal do Partido dos Trabalhadores, Maria do Rosário.

Danilo Gentili pede apoio de fãs por meio da hastag #GentiliLivre
Danilo Gentili pede apoio de fãs por meio da hastag #GentiliLivre
Foto: Divulgação / PurePeople

Com a criação da hastag, diversos famosos e fãs estão apoiando o artista. O ator Duda Nagle, marido de Sabrina Sato, se posicionou em favor dele ao postar o link de uma entrevista do apresentador com Leda Nagle. A humorista Dani Calabresa também brincou com a situação, mas se mostrou ao lado de Gentili ao usar a hastag. O nome do humorista entrou para os assuntos mais falados do Twitter no Brasil.

Fãs apoiam o humorista

Com a hastag, muitos fãs e seguidores dele estão protestando contra a pena. "Se feres a minha zoeira, eu serei a resistência! #GentiliLivre", comentou um. "Esconder dinheiro na cueca NÃO dá cadeia, desviar verba pública não dá cadeia, roubar dinheiro dos aposentados (fundos de pensão) não dá cadeia, acumular 15 processos por corrupção no supremo tribunal Federal não dá cadeia, mas fazer piadinha com petista dá? #GentiliLivre", opinou outra fã. "Sentença que atenta (em uma só tacada) contra a liberdade de expressão, o direito penal e toda a jurisprudência do país. Pensei estar lendo uma sentença de tráfico de entorpecentes ou de homicídio qualificado, mas era apenas o humorista Danilo Gentili", declarou um fã. "Não sou fã do Gentili, mas se for pra prender quem faz piada, bora começar com quem faz piada com o atentado do presidente, ou a justiça só pune quem faz piada com esquerdistas?? Que justiça é essa ama a liberdade de bandidos e odeia a de expressão?", disse outra. O perfil oficial do programa "Caceta e Planeta" também saiu em apoio ao apresentador. "Liberdade de expressão não é só para quem concorda com a gente. É para todo mundo! Estamos solidários com o @DaniloGentili #DaniloGentiliLivre #GentiliLivre #LiberdadeDeExpressao"

Gentili já se envolveu em outras polêmicas

Essa não é a primeira polêmica que o humorista se envolveu. Danilo Gentili é conhecido por se envolver em assuntos que dão o que falar. Como por exemple, em 2012, o participante Daniel do BBB foi expulso por abusar da participante Monique enquanto ela dormia e o humorista se posicionou sobre o ocorrido. "O cara esperou uma gostosa ficar bêbada pra transar com ela. Todos sabemos o nome que se dá pra um cara desses: Gênio", ele recebeu muitas críticas e disse que o tweet foi tirado do contexto. Ele também já teve que pagar uma multa de R$2 milhões para sua antiga emissora, Band. E já ofendeu uma moça na internet: "Faz nutrição e é gorda".

PurePeople

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade