PUBLICIDADE

Corpo de Bruno Covas é levado em cortejo pelas ruas de SP

Tucano vítima de câncer foi velado na sede da prefeitura

16 mai 2021 - 15h08
(atualizado às 15h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O corpo do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi velado na tarde deste domingo (16) na sede da Prefeitura de São Paulo, na região central da cidade.

Caixão de Bruno Covas é levado em cortejo pelas ruas de SP
Caixão de Bruno Covas é levado em cortejo pelas ruas de SP
Foto: Roberto Sungi / Futura Press / Ansa - Brasil

O caixão chegou ao Edifício Matarazzo, por volta das 13h10 (horário local), e foi levado ao hall monumental do 3º andar onde ocorreu uma homenagem de familiares e amigos mais próximos. Uma missa foi celebrada pelo padre Rosalvino.

Entre os presentes na cerimônia estavam o filho do político, Tomás, seus pais, Renata Covas Lopes e Pedro Mauro Lopes, seu irmão, Gustavo Costa Lopes, além do ex-vereador Mário Covas Neto, tio do prefeito, e o assessor especial e amigo pessoal de Covas, Gustavo Pires.

O governador de São Paulo, João Doria, e sua esposa, Bia, e o atual prefeito Ricardo Nunes também participaram da despedida, que teve duração de cerca de 50 minutos.

Durante coletiva de imprensa, Doria lamentou a perda e agradeceu Covas pelos seus ensinamentos.

Após o encerramento do velório, Tomás ajudou a carregar o caixão de Covas, coberto por bandeiras do Brasil e de São Paulo, até o carro do Corpo de Bombeiros, onde diversas pessoas aplaudiram o prefeito.

Neste momento, um cortejo em carro aberto é realizado na região central da cidade, em trechos como o Viaduto do Chá, as avenidas São João e Ipiranga, além da rua da Consolação e avenida Paulista, e segue para Santos, no litoral de São Paulo.

O enterro acontecerá ainda hoje no Cemitério do Paquetá, na cidade natal do político, onde seu avô, Mário Covas, foi sepultado há 20 anos após morrer em decorrência da mesma doença.

A prefeitura da cidade no litoral de São Paulo já mobilizou a Guarda Civil Municipal (GCM) para o cemitério para evitar aglomerações devido à pandemia de Covid-19.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade