PUBLICIDADE

Coronavírus: quantos casos e mortes por covid-19 há em sua cidade?

Buscador interativo permite consultar dados oficiais de todos os municípios afetados pelo vírus até o momento no Brasil.

29 abr 2020 - 16h47
(atualizado em 20/11/2020 às 08h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Ilustração
Ilustração
Foto: BBC News Brasil

Mais de 160 mil pessoas já morreram no Brasil vítimas da covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. O país também já contabiliza quase 6 milhões de casos confirmados.

Há óbitos confirmados em todos os Estados, e, de acordo com os dados oficiais, quase 99% dos municípios brasileiros já foram atingidos pelo vírus.

Os dados municipais não têm sido divulgados pelo Ministério da Saúde, apenas pelas secretarias estaduais, e dão uma ideia de como o vírus se espalha pelo país.

No entanto, a subnotificação, tanto de casos quanto de mortes, tem sido um problema em todas as regiões, segundo autoridades locais e profissionais e de saúde.

O número de pacientes internados com doenças respiratórias graves cresce em várias partes do país, o que indica uma segunda onda de covid-19 ou repiques de uma primeira onda que nunca acabou.

Pesquisadores apontam que a taxa de contágio do vírus está acima de 1 em pelo menos 20 Estados.

Essa taxa é calculada com base no aumento de novos casos e permite saber quantas pessoas são contaminadas por alguém que já está infectado.

Se o índice fica acima de 1, isso indica que a pandemia está se expandindo. Quando está abaixo, é um sinal de que a pandemia está perdendo intensidade.

Casos no Mundo

O mapa acima, produzido pela BBC e atualizado automaticamente duas vezes por dia, mostra os Estados Unidos, a Índia e o Brasil como os países onde há maior casos de coronavírus atualmente.

O número de infectados globalmente se aproxima de 60 milhões, ao passo que mais de 1,3 milhão de pessoas já morreram em decorrência da covid-19.

Após ser identificado na China no fim de 2019 e se espalhar pela Europa, o coronavírus já chegou a praticamente todos os países e territórios no mundo.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade